Pimm’s, a sensação do verão

No verão londrino, uma bebida é a sensação entre a maioria das pessoas: O Pimm’s, um drink de licor a base de Gin que com certeza faria muito sucesso no Brasil. Em Londres não é incomum encontrar pessoas andando por todo lado, com copos cheios de frutas e hortelã nas mãos quando começam os primeiros dias com sol e temperaturas mais amenas.


A mais tradicional combinação do Pimm’s é a com com gin, laranja, limão, maçã, hortelã e pepino. Pode parecer estranho, mas o drink é quase tão tradicional quanto o chá e mata a sede no verão.

Existem algumas variações do Pimm’s, todos muito disputados nos supermercados e lojas especializadas:
Pimm’s nº 1: A base de Gin, tem 25% de teor alcólico.
Pimm’s nº 2: A base de Whisky, atualmente fora de linha
Pimm’s nº 3: A base de Conhaque, atualmente fora de linha. Existe uma versão que é comercializada apenas no inverno, a base de casca de laranja e outras especiarias.
Pimm’s nº 4: A base de Rum, atualmente fora de linha.
Pimm’s nº 5: A base de Centeio, altualmente fora de linha.
Pimm’s nº 6: A base de Vodka, produzida em pequenas quantidades.

A variação mais popular em Londres é a nº 1, que é amplamente servida nos pub’s londrinos, acompanhada com maçã, morangos, pepino e hortelã.

A bebida Pimm’s foi criada por volta de 1840 por James Pimm, que servia, em seu bar em Londres, diversas variações da bebida sempre em canecas, por isso o nome “Pimm’s Cup nº 1, 2, 3” e etc… Mas o toque cítrico, versátil e refrescante proporcionado pela bebida, fez de Pimm’s Nº 1 uma fórmula vencedora em Londres.

Infelizmente ela não é vendida no Brasil, a não ser em raras casas especializadas em bebidas importadas. Mas que ela seria uma bela opção para nosso ensolarado verão, isso seria! Por aqui, alguns bares até fazem a versão Brasileira usando Cachaça Sagatiba, Cointreau, Schweppes Cirtus, Gengibre, Pepino, Amora e Frutas da estação.

Fonte das imagens, aqui e aqui

Deixe um comentário

4 respostas para “Pimm’s, a sensação do verão”

  1. Patricia disse:

    Caso não ache o Pimm´s, uma boa garrafa de Prosecco combinaria perfeitamente.

  2. Isabela disse:

    Bem a informação que eu queria

  3. Deborah disse:

    Gostaria de saber onde encontrar aqui no Brasil.

  4. Mário dos Santos Júnior disse:

    Moro em Goiânia e não encontrei PIMM’S em lugar algum no Brasil. Mas, encontrei um site em Lisboa-Portugal “Garrafeira Nacional” e comprei 4 garrafas, que acabei de receber.
    Preço aproximado que paguei:
    – 15,00 x 4 Euros por garrafa e 97,00 Euros de embalagem e frete.
    Total aproximado de 157,00 Euros.
    Pra quem realmente deseja experimentar, creio que seja uma boa opção. Eles são bastante atenciosos e a logística de acompanhamento da entrega é muito boa e demora aproximadamente 15/20 dias para entregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook