Vai que cola…

Um das fortes e atuais tendências na decoração de ambientes é a utilização de adesivos aplicados nas paredes. Com diferentes possibilidades de formas e cores, eles são uma alternativa barata para dar uma cara descolada, ou melhor, colada, ao seu ambiente!

É recomendável que os adesivos sejam utilizados quando a decoração é mais descontraída, pois em ambientes mais sofisticados eles podem destoar demais. Para quem deseja gastar pouco, os adesivos são uma ótima saída.

Os adesivos podem ser encomendados em diversas empresas de comunicação visual ou  gráficas da sua cidade. Para quem não quer sair de casa, existem sites especializados, como o Meu Adorável Iglu ou a Gecko Adesivos de Parede

Confira alguns modelos disponíveis e inspire-se:

Gostou? Então separamos algumas dicas para você que também quer ficar deixar sua casa descolada:

Escolhendo o adesivo

Não é preciso seguir o estilo da decoração da casa, mas cuidado para não destoar demais do restante do ambiente. Para o quarto das crianças, os modelos coloridos combinam, mas para ambientes sociais prefira os tons claros ou neutros.

Na medida

Escolha um tamanho de adesivo que se harmonize com os outros objetos ou móveis que vão dividir a parede com ele, para evitar que outros elementos escondam o adesivo. Para fotos impressas, escolha as de alta resolução ou então não amplie muito as que não estão em baixa para evitar que a impressão fique distorcida.

Colando e descolando

Alguns adesivos deixam marcas na parede quando são retirados, então escolha bem o local de aplicação. Também prefira colar em superfícies lisas, e que tenham sido pintadas a mais de duas semanas. Uma das vantagens da decoração com adesivos é poder remover ele se enjoar ou danificar por algum motivo. Para isso, utilize um secador de cabelos apontado para a parede, que vai ajudar a amolecer a cola. Isso minimiza os riscos de sair uma parte da tinta ou do reboco quando você puxar o adesivo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook