Arroz de lentilha para o Ano Novo

Dizem por aí que comer lentilha no ano novo traz sorte e prosperidade… Não custa nada tentar, não é mesmo? Na verdade, essa receita é perfeita para o ano todo, porque além de ser uma delícia, a lentilha é super rica em nutrientes e é um daqueles ingredientes que você deveria incluir na sua alimentação.

Esta receita é mega fácil de fazer! Você só vai precisar de atenção no ponto da lentilha.

Esta receita é mega fácil de fazer! Você só vai precisar de atenção no ponto da lentilha.

Outra maravilha dessa receita é a versatilidade, combina com tudo! Perfeita para complementar qualquer menu que você esteja elaborando. Na verdade é tão gostosinho, que comeria só isso feliz. 🙂

Receita de Arroz de lentilha:

  • 250g de lentilha
  • 1 xícara e meia de arroz
  • 1 cebola pequena e 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 1/4 xícara de azeite
  • 1l de caldo de legumes
  • Sal a gosto
  • Óleo para fritar o quanto baste

Modo de preparo:

  1. Comece cozinhando a lentilha no caldo de legumes e sal a gosto. Em fogo baixo e mexendo de vez, deixe o grão cozinhar bem, mas sem desmanchar. Quando estiver cozida, escorra e reserve.
  2. Enquanto isso, faça um refogado com a metade do azeite e a cebola pequena cortada em pedaços pequenos. Adicione o arroz crú, deixe “fritar” um pouquinho. Adicione 3 xícaras de água, sal a gosto e deixe o arroz cozinhar em fogo baixo.
  3. Corte a cebola grande em rodelas finas e frite por imersão em óleo bem quente, deixando escorrer em papel toalha quando sair da panela.
  4. Em uma panela refogue o alho amassado junto com o restante do óleo até o mesmo ficar levemente dourado. Adicione da lentilha, misture bem. Retire do fogo e misture então o arroz e as cebolas fritas, deixando uma quantidade para colocar por cima.
Se delicie <3

Se delicie <3

Obs: caso queira uma versão mais saudável, também fica uma delícia com o arroz integral.

 

Na-Minha-Panela

Esse post é uma receita do blog naminhapanela Uma vez por mês você vai encontrar aqui no blog uma receita exclusiva da Cami e do Rafa. Veja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas. 🙂

 

Deixe um comentário

3 respostas para “Arroz de lentilha para o Ano Novo”

  1. […] conferir a receita detalhada, clique aqui e confira na nossa coluna do blog da Oxford Porcelanas […]

  2. Nadir disse:

    Parece mto bom, vou fazer pra ceia …obg

  3. Paulo disse:

    A lentilha n precisa ficar de molho antes n? e quanto tempo ela leva para cozinhar assim? Pq geralmente faço na panela de pressão e deixo duas horas de molho em água antes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook