Bacalhau especial

Vão chegando as festas e com elas as mil e um formas de se preparar bacalhau! Eu particularmente acho todas uma delícia, mas muitas vezes com a mesma base de ingredientes. E aí que a gente se depara como um forma diferente de preparar e servir e fica tentado a ir pra cozinha e testar! E nesse caso, arrasar! De longe essa foi a apresentação de bacalhau mais bacana que eu já preparei!

receita-bacalhau-fimdeano

Nessa receita o maior trabalho vai ser escolher uma louça a altura. Por aqui escolhemos a Flaminho Jazz, que deixa qualquer receita ainda mais sofisticada né?

Mas calma, não precisa se desesperar achando que é super difícil que você não vai conseguir! Mais do que uma receita é praticamente uma forma de fazer. Em poucas etapas, você estará servindo essa delicinha!

Vamos para a receita? Você vai precisar de:

  • 500g de bacalhau em postas
  • 10 batatas médias
  • 2 maços de couve
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de alho frito
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 300ml de azeite
  • Azeitonas pretas

E vai preparar assim:

Cozinhe suas postas de bacalhau (que já devem ter ficado 12h de molho em água gelada) em uma panela com bastante água. Repita essa operação caso sinta o bacalhau muito salgado.

Retire o bacalhau da água e reserve. Cozinhe então as batatas descascadas, até que estejam macias por dentro mas firmes ao corte.

Passe suas postas no amido de milho, retirando o excesso. Mergulhe as mesmas em uma panela com o azeite bem quente. Deixe dourar levemente de ambos os lados. Nesta mesma panela, adicione as batatas e faça o mesmo procedimento.

Em uma frigideira, doure o alho em um fio de azeite, adicione a couve cortada em tiras e em fogo baixo deixe ela cozinhar até murchar bem.

Na hora de servir salpique alho frito.

Espero que vocês se deliciem tanto quanto nós!

Na-Minha-Panela

Esse post é uma receita do blog naminhapanela
Uma vez por mês você vai encontrar aqui no blog uma receita exclusiva da Cami e do Rafa. Veja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas. 🙂

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook