Beleza nos detalhes

O Museu Hermitage, localizado às margens do Rio Neva em São Petersburgo, na Rússia, é considerado um dos maiores museus de arte do mundo.

Museu Hermitage - São Petersburgo - Rússia

Fachada do prédio principal do Museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia.

Ele é distribuído em dez prédios, sendo que sete deles constituem-se monumentos artísticos e históricos de grande importância. O Palácio de Inverno é o principal atrativo deste complexo, pois, foi a residência oficial dos czares até a queda da monarquia russa.

Interior de um dos prédios do Museu Hermitage, com sua escadaria monumental. (Fonte: Wikipédia)

Interior de um dos prédios do Museu Hermitage, com sua escadaria monumental. (Fonte: Wikipédia)

Atualmente, o acervo deste museu é de mais de três milhões de peças, com coleções organizadas ao longo de dois séculos e meio, de vários estilos e culturas da história da Rússia. O núcleo inicial da coleção foi formado pela imperatriz Catarina II, em 1764, com a aquisição de uma coleção de 225 pinturas flamengas e alemãs.

Uma das galerias de arte do Hermitage. (Fonte: Wikipédia)

Uma das galerias de arte do Hermitage. (Fonte: Wikipédia)

Inspirada pela decoração de umas das salas do Hermitage, a coleção “Czarina”, da Oxford Porcelanas, é também uma verdadeira obra de arte.

Flamingo Czarina Oxford Porcelanas: Uma decoração inspirada nos Czares

A beleza, cultura e história da Rússia retratadas em itens exclusivos da Oxford Porcelanas.

Com detalhes em ouro fosco que remetem ao luxo dos desenhos, esculturas e outros atrativos do palácio, as peças desenvolvidas para a coleção, que leva o nome “Czarina”, também em homenagem à imperatriz Catarina II, são sofisticadas e de uma riqueza minuciosa impressionante. As tulipas, flores típicas do país e retratadas nas paredes do museu, recebem detalhes em ouro fosco, trazendo charme e requinte à coleção.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook