Um brinde às cervejas artesanais

Baladin, marca de cerveja artesanal italiana apresenta um jeito diferente de fazer cerveja. Téo Musso, proprietário e mestre cervejeiro acredita que fabricar cerveja é como compor música, onde se pode contar uma historia. A música foi parte essencial nas experimentações de Téo que a inseriu no processo de fermentação da cerveja, com fones de ouvido colocados nos recipientes.

O sabor das cervejas leva a um mundo de sonhos e fantasia, com um leque de possibilidades muito bem combinadas com ingredientes como: canela e toffee, cacau e café, caramelo e tamarindo.

No Brasil são 11 rótulos comercializados pela Tarantino Importadora.

Conheça algumas das cervejas Baladin descritas no site da importadora:

Wayan
Wayan, nome da filha de Teo Musso, é uma cerveja feita com trigo, trigo sarraceno, centeio, coentro, casca de laranja e pimenta. De cor clara, alaranjada, é muito perfumada. Traz no aroma cereais, pêra, cravo. Na boca, é frisante e refrescante, com notas de especiarias e com discreta estrutura condimentada. Uma sensação que deixa lentamente a boca limpa e satisfeita. Não é pasteurizada e é refermentada na garrafa.

Nora
“Cerveja egípcia” que expressa grande fascínio, com notas exóticas por ter como ingredientes o cereal egípcio kamut, gengibre e mirra, resina aromática extraída de árvore africana. É licorosa e traz delicada doçura final. Nora, ex-mulher de Teo, é a mãe de Isaac e Wayan.

Erika
A escolha do mel de Erika por Teo busca uma forma original para caracterizar esta cerveja, onde as notas de caramelo e tamarindo são equilibradas pelo lúpulo inglês. Para a segunda fermentação e envelhecimento na garrafa, utiliza-se mel de abelha para conferir um aroma forte, mas equilibrado. Traz notas herbais e doçura agradável.

Você também pode encontrar em lojas virtuais como a Cerveja Gourmet e Bierboxx.

Para realçar ainda mais os sabores das cervejas, você pode investir em taças e copos de cristal!

Deixe um comentário

5 respostas para “Um brinde às cervejas artesanais”

  1. Carla Martins disse:

    Essas cervejas são demais, vontade de experimentar todas!

  2. Fabricio disse:

    Um bom presente de Natal, é ganhar e degustar.

  3. Laura disse:

    Quero experimentar todas!

  4. […] linha Pub Beer e mais da Oxford Crystal no nosso site. Você pode gostar também de ler sobre as cervejas artesanais aqui no blog! Categorias […]

  5. Ricardo disse:

    Eu venho gostando cada vez mais de cervejas artesanais, sempre busco me informar sobre o assunto, e o seu artigo realmente é muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook