Chile: Um país de contrastes

De norte a sul, de leste a oeste, o Chile encanta com lindas paisagens, atrativos culturais, entre muitos outros entretenimentos para quem decide viver momentos inesquecíveis. Localizado na costa do Oceano Pacífico, na América do Sul, o país oferece de tudo um pouco, seja no inverno ou no verão.

Santiago, capital do Chile (Foto: http://chile.travel/blog/santiago-en-fotos/)

Santiago, capital do Chile (Link da foto original)

Muitos brasileiros procuram o turismo do Chile durante o inverno para fugir do clima tropical do nosso país e certamente não se arrependem. Durante o inverno chileno, é possível fazer inúmeras coisas, ligadas principalmente com a neve, como o esqui. Já para quem não quer sentir a sensação de picolé, durante o verão o Chile apresenta outras formas de turismo.

O inverno no Chile

A capital, Santiago, cercada por montanhas da Cordilheira dos Andes, é quase que parada obrigatória. Cultura, feiras, artesanatos, gastronomia, o agito da cidade grande e uma paradisíaca vista para a Cordilheira impressionam. Nos seus arredores, as estações de esqui do Valle Nevado e de Portillo, apesar do expressivo número de pessoas nessa época do ano, são fantásticas para a prática do esporte.

Puerto Varas – Região dos Lagos. (Foto: http://www.forwardtravel.com.au/tour/andean-lakes-crossing-tour/15)

Puerto Varas – Região dos Lagos. (Link da foto original)

No sul do país, para quem procura frio, muitíssimo frio, há duas principais atrações: a Patagônia, onde imperam lindíssimas paisagens, e a Região dos Lagos, considerada uma das regiões mais lindas do Chile, formada principalmente pelas cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e Pucón. Lá, vulcões com topos nevados, lagos e estradinhas, formam os principais cartões-postais da região.

O verão no Chile

Próxima da capital, a região de Valparaíso é marcada pelas casinhas coloridas. Para quem quiser mergulhar no pacífico, a cidade de Viña del Mar é o mais famoso balneário do país. Há também a vinícola de Concha y Toro, uma das maiores do mundo, propícia para um passeio.

Valparaíso (Foto: http://deeptripchile.cl/pt/tours-expediciones/tour-valparaiso-y-vina-del-mar/)

Valparaíso (Link da foto original)

Ao norte, é claro, o Deserto do Atacama é a principal atração, considerado o deserto mais árido do planeta. E ao sul? Na região sul do Chile, durante o verão, alguns lugares, como Pucón, proporcionam um ilustríssimo pôr do sol diferenciado, às 22h.

Deserto do Atacama, no Chile (Foto: http://www.taringa.net/post/turismo/19025003/Records-mundiales-de-la-geografia-sudamericana.html)

Deserto do Atacama, no Chile (Link da foto original)

E para quem deseja ir longe, o Chile ainda tem a Ilha de Páscoa, na Polinésia, mundialmente conhecida pelos seus moais.

Ilha de Páscoa (Foto: http://www.revistaviajar.com.br/artigos/886/chile-ilha-de-pascoa-e-deserto-do-atacama)

Ilha de Páscoa (Link da foto original)

Então: férias + Chile = tudo de bom!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook