Escolhendo os convites da festa

Para aproveitar o embalo, vamos continuar falando sobre casamento?

Depois de escolher seu estilo de festa, também é necessário decidir como será o convite da cerimônia. São tantas as opções disponíveis no mercado que é inevitável que surjam dúvidas de qual convite é mais adequado para o evento, mas algumas dicas podem ser úteis para o momento da escolha.

Primeiramente é importante levar em consideração o estilo do casal e da festa para que o convite seja uma prévia disso. Deve ser harmônico com a decoração do casamento e do local de recepção, que pode ser: buffet, salão de festas, sítio, praia, mansão, etc. Além disso, deve ser referente ao tipo de cerimônia de casamento, seja ela clássica, casual, sofisticada ou temática. Isso significa que uma festa mais clássica requer um convite mais tradicional, porém se a festa for temática é interessante que no convite haja elementos referentes ao tema.

Outro detalhe importante e que facilita na organização do evento é incluir no convite um cartãozinho com R.S.V.P. que é a abreviação do termo francês Répondez S’il Vous Plâit (responda, por favor) ou “Favor confirmar presença”, juntamente com o e-mail, telefone e nome do responsável pela confirmação. Geralmente a data limite para a confirmação é de 10 dias antes do casamento.

Por fim, chegou a hora de entregá-los! Faça uma checklist com os nomes dos convidados e confira um por um. Isso será fundamental para não se esquecer de nenhum amigo querido!

Via: http://www.guiadecasamento.com.br/

         http://www.bellafigura.com/

Deixe um comentário

4 respostas para “Escolhendo os convites da festa”

  1. Janine disse:

    Nossa, que convites!! Ótimo post para inspirar as noivas a fazer algo bem planejado.

  2. Paulo disse:

    Bonita seleção!

  3. TPS Eventos disse:

    Que trabalho !! Realmente está de Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook