Macarrão Amatriciana para o Dia dos Pais

Dia dos pais chegando e hora de pensar em um menu gostosinho pra agradar essa pessoinha tão especial!

macarrão-amatriciana-dia-dos-pais

Super fácil de fazer e deliciosa, essa receita é perfeita pra deixar o seu almoço de dia dos pais ainda mais incrível.

Ingredientes do macarrão amatriciana:

  • 1/4 xícara de bacon
  • 1/2 xícara de linguiça calabresa
  • 1k de tomates bem maduros
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 500g de macarrão 
  • pimenta e sal à gosto

Modo de preparo:

  1. Comece cortando o bacon e a linguiça em cubos bem pequenininhos. 
  2. Em uma panela, comece fritando o bacon e quando ele começar a ficar douradinho, adicione a linguiça. Frite bem, até que comece a liberar a gordura, que servirá como base do molho.
  3. Adicione então, os tomates sem semente e cortado em cubos e 1/2 xícara de água. Em fogo baixo, deixe os tomates começarem a desmanchar. Então, adicione o extrato de tomate e acerte a pimenta e o sal.
  4. Duas sugestões: se seu papis curte uma pimentinha, use a calabresa em vez da do reino. Minha mãe me ensinou essa super dicaÇ geralmente quando usamos o tomate fresco em algum molho, fica uma água que conforme o molho esfria vai se separando (e deixa aquela aguinha no fundo do prato). Pra isso, dissolva 1 colher de chá de amido com um pouquinho de água e adicione ao molho.

Na hora de servir minha sugestão é separar uma parte do molho pra colocar por cima, mas realmente fazer a mistura do macarrão cozido com o molho!

Finalize com um bom parmesão e folhinhas frescas de manjericão. <3

Finalize com um bom parmesão e folhinhas frescas de manjericão. <3

Na-Minha-Panela

Esse post é uma receita do blog naminhapanela Uma vez por mês você vai encontrar aqui no blog uma receita exclusiva da Cami e do Rafa. Veja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas. 🙂

 

Deixe um comentário

3 respostas para “Macarrão Amatriciana para o Dia dos Pais”

  1. […] se você também quer fazer essa delicinha corre lá na nossa coluna lá no blog da oxford e se apaixone na primeira garfada […]

  2. Célia disse:

    Não leva nem cebola, nem alho?

  3. Layane disse:

    Nossaaa… ficou muito bom. nunca tinha usado o amido de milho pra engrossar molhos, mas eu gostei. Dei um tok especial no final, em cada prato, pulverizando azeite… além do gosto perfeito, na hora subiu um cheiro MARA. Pra quem se interessar pelo pulverizador vou deixar o link de onde comprei e achei mais barato. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781727542-pulverizadorspray-azeite-aco-inox-ideal-para-air-fryer-_JM. Parabéns pela receita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook