Mesa contemporânea por Casa de Valentina

19 julho 2018 Assistir

Pensando em inovar na montagem da mesa para impressionar aqueles convidados mais que especiais? O Puxe uma Cadeira, junto com o blog Casa de Valentina, mostram como nesse lindo vídeo! Veja como decorar uma mesa contemporânea, com louças e taças que apostam em inovação sem deixar de lado a elegância.

 

A louça amarela vem para iluminar a mesa. E faz o par perfeito com o arranjo central que é puro frescor. Os guardanapos em cor neutra deixam a louça brilhar. Talheres levam um brilho discreto e cheio de elegância. As taças da coleção Karim Rashid para a Oxford Crystal possuem um formato inovador que deixa a mesa ainda mais contemporânea.

Imagem: O modelo Nara é o novo quadrado da Oxford Porcelanas. Uma coleção inspirada nos telhados pagode, muito comuns na arquitetura oriental. As pontas desse tipo de telhado são levemente elevadas, exatamente como a borda desses pratos. A louça perfeita para uma mesa contemporânea. Foto: Julia Ribeiro.

O modelo Nara é o novo quadrado da Oxford Porcelanas. Uma coleção inspirada nos telhados pagode, muito comuns na arquitetura oriental. As pontas desse tipo de telhado são levemente elevadas, exatamente como a borda desses pratos. A louça perfeita para uma mesa contemporânea. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: Taças com formato inovador feitas com exclusividade para a Oxford Crystal pelo designer Karim Rashid. Foto: Julia Ribeiro.

Taças com formato inovador feitas com exclusividade para a Oxford Crystal pelo designer Karim Rashid. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: A louça amarela leva um toque de cor e de luz para a mesa. Um guardanapo de cor discreta e talheres levemente brilhantes deixam a composição elegante na medida certa. Foto: Julia Ribeiro.

A louça amarela leva um toque de cor e de luz para a mesa. Um guardanapo de cor discreta e talheres levemente brilhantes deixam a composição elegante na medida certa. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: É importante pensar no tipo de cardápio escolhido para a montagem de uma mesa. O tipo de comida e bebida servidas é que ditam a quantidade de pratos, talheres e taças. Foto: Julia Ribeiro.

É importante pensar no tipo de cardápio escolhido para a montagem de uma mesa. O tipo de comida e bebida servidas é que ditam a quantidade de pratos, talheres e taças. Foto: Julia Ribeiro.

Arranjos para uma mesa contemporânea

Imagem: Arranjos deixam a mesa mais viva e alegre. É sempre importante avaliar a altura deles, porque a ideia não é atrapalhar a visão e conversa entre os convidados que estão em lados opostos da mesa. Foto: Julia Ribeiro.

Arranjos deixam a mesa mais viva e alegre. É sempre importante avaliar a altura deles, porque a ideia não é atrapalhar a visão e conversa entre os convidados que estão em lados opostos da mesa. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: Aqui optamos por uma composição mais ousada de arranjo, fugindo de flores e indo para algo mais verde, com plantas bem exóticas. Foto: Julia Ribeiro.

Aqui optamos por uma composição mais ousada de arranjo, fugindo de flores e indo para algo mais verde, com plantas bem exóticas. Foto: Julia Ribeiro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *