Mini Mundo

Visitar com a família a cidade de Gramado (RS) é garantia de diversão para todos. Desde o tradicional Natal Luz que a cada final de ano proporciona espetáculos mais fascinantes, até os esportes radicais em meio à natureza, a cidade oferece atrações que agradam e divertem todas as idades, sempre com aquele clima natalino que se reflete em cada cantinho decorado. Também muito freqüentada no inverno e com um roteiro especial que inclui visitas a vinícolas, restaurantes e lojas de chocolates, Gramado faz parte do grupo de cidades preparadas para receber turistas exigentes que gostam do clima da Serra, mas não abrem mão do conforto..

É em Gramado que fica situado o parque Mini Mundo, um lugar lúdico cheio de história que instiga os visitantes com suas miniaturas de construções ao redor do mundo. Nada melhor que o texto do próprio site do parque para contar como surgiu e o que representa hoje:

“A história do Mini Mundo nasceu de um sonho. Um sonho de fantasias onde podemos ver um mundo mais perfeito, e porque não até nós mesmos, com um pouco mais de diversão e imaginação. Foram sonhos de uma família de imigrantes alemães que vieram ao Brasil em 1952 deixando a turbulenta Europa daqueles tempos. Otto, alemão, e Ritta, brasileira, juntamente com o filho, recomeçaram a sua vida com a construção do Hotel Ritta Höppner, em 1958, que cresceu sob os cuidados de sua matriarca, falecida em 1973.

Os netos foram o estímulo para que o avô Otto e o pai iniciassem a construção ao lado do hotel de uma pequena área de lazer, com casinha de brinquedos e balanços. Era apenas o começo…

… Uma cidade inteira, de brinquedo, ao ar livre. Brinquedos de adultos fabricados de forma artesanal, seguindo com fidelidade os projetos correspondentes, tudo 24 vezes menor que o original. Uma cidade multiétnica, como o nosso mundo real, que nunca pára de se reinventar, sempre de forma inovadora, vanguardista e criativa – como o sonho que a criou.
Hoje, já na quarta geração, a família segue construindo e mantendo esta obra de amor, que continua a despertar a criança que permanece sempre dentro de todos…
O Mini Mundo nasceu mais tarde. Na área junto ao hotel já não cabiam todas as fantasias que a imaginação insistia em tornar concreto. Tudo teria que estar em uma escala menor, para que também pudesse ser visto de uma forma mais abrangente e simpática.”

Praça Mini Mundo

Acima a Vila Suíça

Acima mais Vila Suíça e a Igreja de São Francisco de Assis

Acima um detalhe no meio das montanhas, programa de família!

Acima o Castelo de Lichtenstein (Alemanha) e o detalhe de um encontro amoroso em algum cantinho do parque.

Acima o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

Aproveite para conhecer pessoalmente esse trabalho minucioso e divertido, visite Gramado e o Mini Mundo!

Imagens: Oxford Porcelanas.

Deixe um comentário

4 respostas para “Mini Mundo”

  1. Paulinha disse:

    É lindo mesmo. Fui e recomendo! Lindas fotos. Parabéns!
    Beijos…

  2. Jacy disse:

    O Minimundo vem reforçar a cidade sonho que é Gramado! Muito bom de ir, principalmente com as crianças!

  3. carlos klayver disse:

    eu quero ser vip porfavo mari e leo mim ajuda a ser e manda m
    i
    nimoedas pra mim pf

    eu amo esse jogo e faz o castelo pf amo vcs

  4. helenagodeiro disse:

    GRAMADO…cidade linda, com um mundo de atrações, arquitetura bonita,enfim tudo impressiona pela beleza, hospitalidade, cultura,etc. Visitei-a pela 3a vez,recentemente….RECOMENDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook