Presente da Natureza

Espaços ao ar livre são cenários inspiradores para festas infantis, deixando as crianças bem à vontade para brincar e curtir os amigos. Matéria por Gabriela Morateli, com produção de Lia Pasold

coletiva-mag-receber-1

Imagine comemorar o aniversário do seu filho ao ar livre, numa festa iluminada pelo sol e emoldurada por flores e árvores, com espaço para as crianças brincarem livremente. Este é um sonho possível. Com um pouco de criatividade, muitas cores e uma dose de amor, pode-se criar uma festa surpreendente e inesquecível.

A produtora e decoradora Lia Passold, especialista em festas infantis, explica que o primeiro passo é escolher o local, que vai depender do número de convidados. Pode ser no quintal de casa ou em um espaço mais amplo, como um sítio ou chácara. E se começar a chover? É importante lembrar que imprevistos podem acontecer. Lia recomenda fazer a festa perto de uma casa que possa acomodar todos convidados, adultos e crianças, caso o tempo revolva mudar.

coletiva-mag-receber-4

D: As flores de vários tipos embelezam, perfumam e trazem para a mesa o tema natureza, que é o cenário das festas ao ar livre. E: Os cupcakes confeitados são uma ótima pedida. Além de conquistar as crianças visualmente, são saborosos e na medida certa para o apetite dos pequenos. (Foto: Raphael Günther)

A decoração mais adequada para uma festa infantil ao ar livre é aquela com a qual as crianças se identificam e que possa surpreendê-las. “Gosto muito de propor algo bem lúdico, de acordo com a idade do aniversariante. Mas é preciso também satisfazer os pais, fazendo com que se sintam realizados como anfitriões.” explica Lia.

coletiva-mag-receber-6

As louças de porcelana conferem um ar de sofisticação À mesa, servindo os adultos com requinte, mas sem destoar do clima mais despojado da festa. (Foto: Raphael Günther)

Na decoração, vários tipos de flores, bandeirinhas, balões, futtons, louças e toalhas vibrantes. No cardápio, animados cupcakes, docinhos variados, biscoitos decorados, brigadeiro de colher, casquinhas de sorvete, sem esquecer do bolo do aniversariante. Tudo harmonizado com a paleta de cores escolhida para a festa. O resultado você confere nas fotos, com dicas imperdíveis nas legendas.

coletiva-mag-receber-2

Cantinhos coloridos e bem caracterizados fazem parte do mundo lúdico das crianças. Canecas divertidas e temáticas servem para acomodar os doces de colher. (Foto: Raphael Günther)

coletiva-mag-receber-3

O bolo, protagonista dos doces das festas infantis, ganhou lugar de destaque com o auxílio de maletas. Repare na harmonia dos tons escolhidos para a festa. (Foto: Raphael Günther)

coletiva-mag-receber-5

Para embelezar ainda mais e preservar o lado funcional da festa, as garrafinhas coloridas acomodam, além de flores, os pirulitos para a criançada. (Foto: Raphael Günther)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

marca-coletiva

Matéria publicada na edição 01 da Coletiva Mag, a revista impressa da Oxford Porcelanas. Conheça mais, cadastre-se e receba seu exemplar gratuitamente clicando aqui.

Deixe um comentário

2 respostas para “Presente da Natureza”

  1. Danielle disse:

    Que amor!! Quando eu tiver filho certeza que uma das festinhas dele será ao ar livre. Até postei já no meu blog inspiração para festa piquenique. Acho um luxo!!

    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

  2. Parabéns!!! Bom gosto em tudo. Adoro tudo que você posta. Sucesso. Beijo grande no seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook