Seu maior presente é estar presente

E mais um dia das mães está chegando. Depois de tanta loucura em busca de um presente ideal para sua mãe amada, saiba que não há nada no mundo mais importante do que passar um tempo de qualidade com ela. Tempo é o nosso bem mais valioso. Fizemos uma lista com ideias bacanas para você ter um domingo mais que especial.

  • Manhã

Comece o dia com um passeio no parque. Aproveite a meia estação de maio. Não há nada mais inspirador para uma boa conversa do que uma caminhada ao ar livre. Essa é uma dica desde a época dos filósofos gregos, que usavam os jardins para se encontrar e conversar. Aprenda a ouvir. Por mais que muitas vezes não queremos aceitar, nossa mãe tem muito a nos ensinar.

passeio-no-parque-dia-das-maes

  • Almoço

Sabe aquela receita que só sua mãe sabe fazer? Aquela que te faz sempre querer voltar para casa. Que tal você colocar a mão na massa e aprendê-la? Sua mãe vai ficar orgulhosa por você se interessar por uma habilidade dela. Além do mais, é uma responsabilidade de todo filho não deixar as receitas de família morrerem. E faça deste momento algo especial, ajudando e aprendendo.

cozinhando-com-sua-mae

  • Tarde

Sabe aquele álbum constrangedor que sua mãe ainda guarda? Aquele que tem desde os seus momentos mais fofos de criança até as piores fases da adolescência? Aproveite para relembrar esses momentos, mesmo que não voltem mais, ficarão sempre vivos na memória.

dia-das-maes-album-de-familia

Pode ter certeza que será regado a muitas lembranças e gargalhadas. Não esquece de registrar esse momento também. Mesmo a foto não ficando mais em álbuns, é bom lembrar que ainda estamos fazendo história e que cada fase tem seu valor.

  • Noite

Que tal aproveitar a noite embaixo das cobertas com uma tigela de pipoca e assistir seu filme infantil preferido? Aquele filme que você via e revia incansavelmente e ainda fazia sua mãe ficar com você. Um desenho animado ou um clássico sessão da tarde. Observe o quanto você mudou de lá pra cá, mas principalmente note que há coisas que não mudam jamais.

Deixe um comentário

Uma resposta para “Seu maior presente é estar presente”

  1. Joelma Peschel disse:

    Verdade,o melhor tempo é aquele que​ podemos estar com elas, maravilhosas! Relembrar,rir e registrar, pois tudo isso um dia vai acabar, sabemos! E realmente somos responsáveis sim por manter essas histórias vivas na nossa memória… Isso é família,a família da gente. Amei! Amo tudo isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook