Torta de carne com cebolas carameladas

12 dezembro 2017 Comer e Beber

Vem chegando o Natal e com ela a vontade de fazer uma comidinha diferente para a família. Que tal uma torta de carne capaz de fazer qualquer um ter vontade de repetir?

Torta de carne com queijo e cebola

Essa torta de carne tem segredinhos que fazem toda a diferença. Finalizar ela com queijo e cebola só deixa ainda melhor!

Ingredientes da torta de carne

  • 1k de carne magra moída (usei alcatra nessa receita)
  • 2 cebolas grandes e 1 cebola pequena
  • 1 batata baroa pequena
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 xícara de salsa fresca
  • 50g de queijo gruyere
  • Sal e pimenta a gosto
Receita de torta de carne

É de dar água na boca!

Modo de fazer torta de carne

  1. Para começar, cozinhe a batata até ficar bem macia. Depois disso, em um processador misture a batata, a cebola pequena, o azeite e sal e pimenta a gosto. Processe até formar um purê uniforme. Misture bem o purê à carne.
  2. Para assar, escolhi usar uma forma de bolo inglês forrada com papel alumínio. Mas se quiser, você pode modelar do jeito que preferir.
  3. Leve o seu bolo de carne para assar em temperatura média, por aproximadamente 40min.
  4. Enquanto isso, vamos a cebola caramelizada. Corte as cebolas ao meio e depois em rodelas não tão finas. Em uma panela grande, com um fio de óleo e em fogo não tão alto, doure as cebolas. Mexa de vez em quando.
  5. Possivelmente sua torta de carne soltará bastante água. Elimine essa água, cubra sua torta com o queijo e leve ao forno para apenas derreter o queijo.
  6. Na hora de servir, finalize com as suas cebolas e prontinho!

Para acompanhar, que tal um Arroz à piamontese?

Esse post é uma receita do blog naminhapanela Veja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas!

Compartilhe

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Não é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *