Um pedaço da Turquia no Brasil

A novela Salve Jorge, trama que se passa na Turquia e no Brasil, tem como cenários, a atmosfera cosmopolita de Istambul e as paisagens exuberantes do país. E como tudo que se passa nas novelas da Globo costuma virar sucesso, a Turquia, com suas cores e tom exótico, promete pautar a decoração nos próximos meses. Localizado entre a Ásia e a Europa, o país consegue agregar costumes, peculiaridades, culturas e religiões diferentes no mesmo local. Sua miscigenação inspirou ao longo do ano coleções de moda e se faz presente também no mundo da decoração.

.

A Oxford Porcelanas é a responsável por levar a Turquia à mesa no Brasil. A empresa encontrou na cidade de Istambul, mais especificamente na Igreja de Santa Sofia e no Grand Bazaar, referências para seus aparelhos de jantar. A Coleção Istambul é a essência da dualidade ocidente e oriente. Em tons vibrantes, a louça traz as cores típicas da cidade que representa a mescla do mais clássico ao mais moderno.

Na Coleção Sofia (fora de linha), as tulipas, flores muito comuns por lá e que decoram a entrada da Catedral de Santa Sofia, deixaram o aparelho de jantar com um toque feminino e delicado.

Quando falamos da Turquia nos perdemos pela história. Nesse ambiente, o mercado Grand Bazaar, considerado o maior e mais antigo mercado coberto do mundo, foi a grande motivação da empresa para dar nome a mais um de seus produtos. O encantamento dos visitantes do mercado pelas cerâmicas, tapetes e joias é reeditada nessa coleção (fora de linha).

Com a chegada da novela, a Turquia novamente estará em evidência. Por ser um país exótico, a proposta é ousar e inventar na decoração da casa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook