Vencedores do Prêmio Oxford de Design 2016

A 2ª edição do Prêmio Oxford de Design chega ao fim e é com muita honra que a Oxford Porcelanas anuncia os 3 grandes vencedores! Foram mais de 660 artes aprovadas e postadas na galeria do site. Dentre elas, o público escolheu e as 30 mais votadas se tornaram finalistas. O júri técnico, formado por Joana Lira, Isabella Giobbi, Paulo Biacchi e Carolina Armellini, teve a missão de eleger o 1º, 2º e 3º lugares. Agora chega de mistérios! Vamos aos nomes!

3º Lugar do Prêmio Oxford de Design

Projeto: Sinestesia
Candidato: Vandre Fernandes Camargo – Curitiba/PR

3º colocado do Prêmio Oxford de Design

Defesa: “Dizem que é um distúrbio neurológico que faz com que o estímulo de um sentido cause reações em outro, criando uma mistura sensorial entre visão, olfato, audição, paladar e tato. A nova geração é ousada, nasceu em um mundo futurista e tudo isso se tornou padrão, com emoções cheirosas, sabores com temperatura, cheiros barulhentos e sons coloridos. A ousadia nos tornou fortes, ganhamos direitos jamais antes conquistados, minhas linhas representam nossa diversidade e formam uma caveira que destina nossa igualdade”.

2º Lugar do Prêmio Oxford de Design

Projeto: Millennials
Candidata: Ana Cláudia Casanova Viana – Rio de Janeiro/RJ

2º colocado do Prêmio Oxford de Design

Defesa: “A coleção Millennials carrega toda a essência da geração Y e sua vontade fazer a diferença no mundo. Os millennials são jovens hiperconectados, otimistas, criativos e muito idealistas. Por isso, a linha desenvolvida combina grafismos, cores e frases motivacionais, compondo com muito humor uma mesa que complementa o estilo moderno dessa geração”.

1º Lugar – Vencedora do Prêmio Oxford de Design

Projeto: Manifesto Natural
Candidata: Beatriz Coppola – Joinville/SC

Vencedora do Prêmio Oxford de Design

Defesa: “Trata-se de uma representação que combina a reprodução da matéria em sua essência com formas geométricas sobrepostas que trazem a contemporaneidade do conjunto final. Um modo de interromper o circuito de desenvolvimento onde a matéria é sempre escondida ou camuflada, introduzindo fragmentos imprevistos que não se repetem – Mármore, madeira, concreto e ouro. É importante que as coisas com as quais convivemos sejam capazes de contar histórias, e tudo o que é ligado a natureza, traz agradáveis lembranças. A sobreposição de elementos da natureza tornam cada peça única e exclusiva. Existe aqui uma relação sensorial e visual. Cada elemento foi revelado, restituído ao estado original, procurando compreender de um novo ponto de vista, o quanto é confortante estar frente a frente com materiais da natureza”.

Saiba mais sobre o Prêmio Oxford de Design no site: http://premiooxforddedesign.com.br/

Deixe um comentário

Uma resposta para “Vencedores do Prêmio Oxford de Design 2016”

  1. Sabrina Mix disse:

    Lindos!

    Amei a “Millennials”. Linda e leve como a vida deve ser.

    Beijos e sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook