Vida nova

O que você faz quando um produto que você compra não te serve mais? Quem tem mais consciência ambiental provavelmente diria: “Vou destinar para reciclagem”. Mas a reciclagem acaba sendo um processo burocrático, pois envolve muitos terceiros, afinal é necessário coletar, processar e dar o destino utilizável ao que pode ser aproveitado.

Isso tudo é relativamente simples quando pensamos em produtos pequenos, como garrafas pet, embalagens ou papel, jornais e revistas. Mas imagine um produto grande, de madeira ou metal. Fica muito mais complicado dar um descarte ecologicamente correto para algo desse tipo.

E se você em vez de descartar, você dar um novo uso para esse produto? Isso tem um nome, e se chama Upcycling?

Este processo consiste em transformar os produtos que já não servem mais para sua função original, em outros de maior valor, uso ou qualidade. Veja alguns exemplos:

Que tal agora você se inspira com essas imagens e reaproveita aquelas coisas que você estava pensando em jogar fora. O meio ambiente agradece!

Deixe um comentário

2 respostas para “Vida nova”

  1. […] falamos aqui no blog sobre a reutilização de diversos produtos na decoração (aqui), mas essa aqui tem realmente a nossa […]

  2. edicea disse:

    Como eu gosto desses sites.Tenho aproveitado muito, tirando idéias.Acho que se cada um fizer um pouco, visitando esses sites em busca de inspirações, muita coisa vai mudar!!!Que bom que vcs existem pra mostrar essas idéias e fazer crescer nossas imaginações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook