Onze jogadores em campo. Onze uvas em um único vinho!

Assim como a seleção brasileira de futebol, o rótulo tinto FACES da Lidio Carraro Vinícola Boutique vai representar o Brasil como vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, traduzindo o terroir nacional com a escalação de um time de uvas de diferentes áreas vinícolas representativas das cores, aromas e sabores da nossa terra.

lidio-carraro-vinicola-vinho-faces

Merlot, Cabernet Sauvignon, Teroldego, Touriga Nacional, Tannat, Ancellotta, Nebbiolo, Tempranillo, Pinot Noir, Alicante e Malbec formam a seleção de uvas do tinto FACES. São variedades provenientes de toda a Serra Gaúcha, incluindo o Vale dos Vinhedos que representa a tradicional área de cultivo da uva e vinho no Brasil, e também da metade sul do estado do Rio Grande do Sul, englobando as novas e promissoras regiões vitícolas brasileiras.

lidio-carraro-vinicola-vinho-copa

As uvas selecionadas são de diferentes nacionalidades, uma referência à forte miscigenação do povo brasileiro, formado por imigrantes de vários países. A Lidio Carraro ousou na busca por variedades, e na composição de parcerias com outras áreas produtoras, além daquelas onde cultiva seus vinhedos próprios.

taca-vinho-faces-copa-do-mundo

Em visita a região do Vale dos Vinhedos, tive a honra de conhecer a Dona Isabel Carraro matriarca da família é uma fortaleza de garra, força e sabedoria. Em minha chegada ao hotel Spa do Vinho em Bento Gonçalves Rio Grande do Sul, as degustações já haviam encerrado e ela tarde da noite abriu exceção e nos proporcionou uma belíssima apresentação e degustação dos vinhos Lídio Carraro. Ficou minha expressão de encanto e agradecimentos para essa incrível “Mulher” Isabel Carraro. Saiba mais!

lidio-carraro-vinicola

Família Carraro. Dona Isabel Carraro à direita na foto.

E não se esqueça das taças Oxford Crystal para degustar esse vinho enquanto comemora os gols da seleção brasileira!

Deixe um comentário

Uma resposta para “Onze jogadores em campo. Onze uvas em um único vinho!”

  1. Rosi Socreppa Levermann disse:

    Sou uma amante do vinho,temos um grupo que nos reunimos uma vez por mês para estudar os vinhos,uvas, origem,em fim chamamos de, @confraria Bordeaux vinhosepoemas.
    Gostei muito da matéria até falamos de visitamos e vamos degustar este vinho,ai mando os comentarios.
    Abraço:Rosi Socreppa levermann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentar com facebook