Dia da Pizza: a receita perfeita para comemorar!

10 julho 2017 Comer e Beber

Impossível não gostar de pizza… E quando ela é bem feita, com casquinha crocante e queijo derretendo, pode ser super simples, mas é uma dos meus pratos favoritos da vida.

pizza queijo mussarela naminhapanela

E por falar em simplicidade essa receita é um exemplo perfeito de como poucos ingredientes podem se transformar em comida com aquele gosto de quero mais.

Mas vou logo avisando, tem umas dicas que vão fazer toda a diferença! A primeira delas é escolher uma boa farinha de trigo… E como saber? Fácil, olhe o percentual de proteína (sim, isso mesmo) e dê preferências as que tem acima de 7%. Quanto mais forte a sua farinha de trigo, melhor será o resultado da sua massa.

pizza com borda crocante naminhapanela

A outra dica é a escolha dos ingredientes do recheio: dê preferência a uma passata ao invés de um molho de tomate comum e bons queijos fazem uma diferença absurda…

Já tá com água na boca né?! Vem anotar a receita dessa pizza perfeita:

Ingredientes para a massa

  • 500g de farinha de trigo
  • 5g de fermento
  • 325ml de água morna
  • 5g de sal

Ingredientes para o recheio

  • 1 xícaras de passata
  • 1/2 xícara de queijo parmesão
  • 200g de mussarela de buffala
  • manjericão fresco
  • azeite

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes da massa até formar uma massa bem uniforme. Sove por alguns minutos para ativar bem o glúten da massa. Para finalizar, vá esticando a massa e dobrando a mesma para diferentes lados, para que você possa incorporar ar à sua massa.
  2. Deixa a massa descansando por 1 hora em um recepiente coberto com papel filme e de prefêrencia um pouco mais quente.
  3. Depois desse tempo, divida sua massa em porções. Por aqui, como fizemos pizzas de aproximadamente 30cm de diâmetro, dividimos em 2 porções. Deixe a massa coberta descansando por mais 1h.
  4. Após esse tempo, abra a sua massa no formato que desejar tentando deixar a borda um pouco mais alta. Por cima, adicione 1 fio de azeite, 1/2 xícara de passata e espalhe bem. Salpique o queijo parmesão, adicione a mussarela cortada em pedaços menores e leve ao forno em temperatura máxima até a casquinha começar a ficar dourada.
pizza mussarela naminhapanela

Finalize com o manjericão fresco e coma com a mão para se lambuzar bem muitão!

*Quantidades da receita para 2 pizzas de aproximadamente 30 cm

Esse post é uma receita do blog naminhapanela. Veja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas. 🙂

Compartilhe

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Não é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *