Rapidinha na Cozinha: Brownie caramelado

13 março 2017 Assistir

Tem dias que a vida precisa de um toque de doçura! E nada melhor do que chocolate para fazer da vida mais feliz… Se o chocolate vem em forma de brownie caramelado super fácil de fazer, tudo fica ainda mais perfeito!

brownie-caramelado-na-minha-panela

Brownie caramelado.

Eu digo que brownie é daquelas receitas quase impossíveis de errar, não precisa de muita técnica, como não leva fermento não tem aquela preocupação de crescer ou não, e basicamente é só misturar todos os ingredientes sem grandes segredos.

Algumas dicas para preparar seu brownie caramelado:

  1. Não misture o ovo no chocolate derretido logo de cara senão ele pode cozinhar e vai por mim, você não quer pedaços de ovo cozido!
  2. A farinha sempre vai por último, e você vai misturar só o suficiente para deixar uniforme, afinal não queremos ativar o glúten dela.
  3. Não tem papel manteiga? usa papel alumínio, mas vai por mim, não coloque direto, afinal você quer aproveitar essa casquinha crocante que forma por cima <3
  4. O tempo de forno é o que faz a diferença… por isso separa uns palitinhos e quando começar a formar a casquinha em cima, comece a testar… a ideia é o palito voltar com pedacinhos de massa… se ele voltar seco, pode ser que já tenha passado do ponto!

Receita de Brownie caramelado:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 180g de manteiga
  • 1 xícara de caramelo (tipo toffee)
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de castanha sem sal
  • 2/3 de xícara de farinha de trigo

Esse post é uma receita do blog naminhapanelaVeja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas.

Compartilhe

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Não é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *